Política de Trocas e Devoluções

DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS


Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso,  em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990). 

1. Arrependimento ou Desistência da Compra


Nos termos da Política de Devolução do Lojão das Alianças, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

 Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do telefone (11)4873-0665 onde receberá maiores instruções de como proceder.

2. Defeito no produto


As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site do Lojão das Alianças apresente, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele, como as eventuais quedas de pedras e gemas, alterações na tonalidade de cor das joias, e baterias de relógios.

Envio do produto a ser devolvido

Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original, acompanhada dos certificados de garantia, sacola, manuais de uso (no caso de relógios) e da nota fiscal. A ausência de qualquer destes itens acarreta devolução automática para o consumidor, e o reembolso não será concluído.

O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe do Lojão das Alianças na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento. A devolução deverá acontecer dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do momento do primeiro contato.

Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade do Lojão das Alianças. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, reservamo-nos ao direito de fazer a cobrança do envio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.

Métodos de Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues ao Lojão das Alianças. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade do Lojão das Alianças.

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:

1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).


2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.



Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.


3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa do Lojão das Alianças

 

A restituição de valores por nossa iniciativa ocorrerá caso seu endereço não exista no sistema dos correios ou não seja acessível. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa responsabilidade, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.

 

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

Para maiores informações entre em contato conosco no e-mail [email protected] que será um prazer ajudar! 

-----

* O que você precisa fazer;

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do telefone (11)4873-0665 onde receberá maiores instruções de como proceder

 

* Sob quais circunstâncias oferecemos devoluções e reembolsos; Quando você pode solicitar um reembolso.

Nos termos da Política de Devolução do Lojão das Alianças, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor. 


*Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do telefone (11)4873-0665 onde receberá maiores instruções de como proceder.


*Quem será responsável pelo valor do envio

    O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe do Lojão das Alianças na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento. A devolução deverá acontecer dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do momento do primeiro contato."....

     Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.


*Informações de contato

    O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do telefone (11)4873-0665 onde receberá maiores instruções de como proceder.

     Para maiores informações entre em contato conosco no e-mail [email protected] que será um prazer ajudar!


*Garantia de Produtos

Orientações em https://www.lojaodasaliancas.com.br/garantia-e-trocas