Garantia de Produtos e Trocas

Certificado de Garantia


Todas as joias adquiridas no Lojão das Alianças acompanham o Certificado de Garantia, que é um documento feito para atestar a qualidade de todas as peças em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

Os produtos são fabricados em ouro 18k (750) e prata 950, e são manipuladas com técnicas especiais de cravação de pedras, polimento e acabamento.

A Garantia do Lojão das Alianças é permanente no que se refere à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada. No que diz respeito a defeitos de fabricação, a garantia deverá ser acionada em um prazo máximo de 90 dias a contar do recebimento da joia, tempo suficiente para identificar uma falha de produção e que segue as normas do Código de Defesa do Consumidor. Todavia, as peças serão submetidas à análise e, caso seja constatado um desgaste natural da peça, a manutenção será custeada pelo cliente.

O Lojão das Alianças também oferece ao cliente um serviço de manutenção que inclui: polimento, acabamento e limpeza da peça. Neste caso, os valores serão pré-acordados e pagos antecipadamente pelo cliente.

Evite expor a joia ao contato de produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes e materiais para limpeza doméstica. Todos estes elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original. Especialmente durante a higienização por conta do COVID-19, sugerimos que evite o contato de suas jóias com álcool gel, por não podermos assegurar quais são as substâncias contidas nos produtos oferecidos pelo mercado para a prevenção do contágio.

 

Tenha maior cuidado com joias e alianças cravejadas com pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a estrutura delas, fazendo com que as pedras se soltem. A queda e quebra de pedras ou quebra de correntes não são cobertas pela garantia oferecida pelo Lojão das Alianças em nenhum momento ou sob qualquer circunstância.

 

Retire sua joia durante trabalhos domésticos ou manuais mais pesados. Isso evitará possíveis riscos e arranhões.

 

Existem pessoas cujo organismo elimina maior quantidade de iodo (ácido úrico), o que pode causar uma alteração na cor do metal. Neste caso, solicite uma manutenção (polimento) em sua joia, que deve ser previamente acordado conosco.

  Com o passar do tempo, também é natural que ocorra um processo de desgaste devido ao uso. Contate a nossa equipe.

 

Política de Troca e Devolução


O Lojão das Alianças preocupa-se sempre em oferecer qualidade aos seus clientes. Todas as joias possuem garantia, dessa forma, caso você receba um produto com defeito ou as alianças não lhe sirvam a troca é garantida. Em respeito aos clientes e visando esclarecer condições e prazos para a realização das trocas, foi desenvolvida esta Política de Trocas. Importante mencionar que itens personalizados ou feitos sob encomenda não possuem a garantia de troca e devolução. Alianças gravadas, por exemplo, encontram-se neste quesito por serem personalizadas.

Todas as peças são embaladas após serem conferidas por uma equipe de funcionários do Lojão das Alianças. Portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada. Assim como as demais joalherias do país, nós adotamos o medidor padrão para medidas das alianças e anéis, no entanto, mesmo sendo padrão nacional, essa medida pode variar de um medidor para o outro em um ponto, para mais ou para menos.

A solicitação de troca deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após a data do recebimento do produto. A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso que implique na perda da garantia, conforme descrito no Certificado de Garantia. Caso seja constatada alguma intervenção ou sinal de mal uso, o Lojão das Alianças se dará o direito de cobrar um valor adicional estipulado para fabricação de uma nova peça.

A troca se dará em até 7 dias úteis após a chegada da mercadoria no Lojão das Alianças. Realizada a troca, a mercadoria será enviada pelos Correios e o prazo de entrega será o mesmo informado no site do Lojão das Alianças para Encomenda Normal (PAC). Salientamos que este prazo é fornecido pelos Correios, e que pode variar conforme situações das quais não temos controle após a postagem.

Se o produto não atender à suas expectativas, você poderá solicitar a troca por outro modelo. A primeira troca é gratuita, nesta o cliente arcará apenas com os custos de frete. Portanto, atente-se ao tamanho correto da aliança, evitando gastos posteriores com outras trocas. Caso tenha dúvida, a melhor forma de medição é em uma joalheria.

Produto com defeito


Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. Se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto com o valor a ser informado ao cliente via e-mail. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida acompanhada de um laudo técnico, com custos arcados pelo consumidor e envio de acordo com sua preferência – PAC ou Sedex.

Avaria no transporte do produto


Recuse o recebimento e entre em contato conosco caso constate alguma das situações abaixo:

·         Produto avariado no transporte;

·         Embalagem violada.

Procedimento para troca


1. Envie o Certificado de Garantia informando o motivo da troca, mesmo que já tenha falado via email, chat ou telefone

2. Se você recebeu a caixinha de veludo, a envie junto com o produto,

3. Envie apenas a aliança que necessita de ajustes, caso as duas alianças necessitem ser ajustadas, envie o par

4. A troca é feita gratuitamente, no entanto, as despesas com o frete (envio e reenvio) correrão por conta do cliente, e os valores acertados de acordo com os cobrados pelos Correios e de acordo com a forma de postagem escolhida nas tratativas. O valor do frete deverá ser pago ao Lojão das Alianças via depósito bancário.

6. Para a sua segurança:

·         Se possível, envie a mercadoria na mesma embalagem recebida (não envie em cartas ou envelopes)

·         Vá à agência dos Correios com a mercadoria já embalada

·         Não divulgue o conteúdo da embalagem



  Observação: O Lojão das Alianças não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.